Acessos

Quem sou eu

Minha foto
Panambi, RS, Brazil
Márcio da Silva Bohrer,24 anos http://www.twitter.com/marciossilvaa Agora completamente inclinado para o Jornalismo, e a Fotografia.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Panambi Sentirá o Gosto do Cinema Novamente

Cine-Metro, este era o nome do cinema que embalava as noites da cidade das máquinas. Este, já está fechado há mais de 25 anos, por falta de público, a demanda necessária para um cinema se manter vivo exige um município com mais habitantes. Este foi um dos motivos para o fechamento do Cine-Metro.

Hoje, infelizmente, os jovens tem de procurar diversão em outras atividades, como em boates, bares, estes já envolvem bebidas alcoólicas e cigarro. Em vista a estas preocupações, o Centro Cultural 25 de Julho, na pessoa do seu presidente Werno Dahmer, lançou no ultimo domingo (31), o projeto para a sala de cinema do CC 25 de Julho.

Tudo se encaminha da forma esperada para a realização do Cinema do CC 25 de Julho, o Presidente do Centro, pelo sétimo ano consecutivo, Werno Dahmer, disse que as datas de realização da primeira seção ainda não estão definidas devido à espera dos equipamentos cedidos pelo ministério da Cultura.

Segundo Werno, os outros municípios que estão inscritos já receberam o equipamento, porém Panambi ainda não o recebeu.

A sala de cinema do CC 25 de Julho será adaptada para o numero de público que terá. Vale ressaltar que este projeto não trata-se de um cinema privado, onde o ambiente é climatizado e as cadeiras são estofadas.

“Este cinema visa espalhar a cultura brasileira às pessoas que não tem DVD em casa ou não tem condições de alugar filmes, não terá qualquer renda, é puro e simplesmente um projeto cultural”. Comentou por telefone ao Jornal Hoje SB.

Outro objetivo é a parceria com as escolas para passar filmes que possam ser utilizados como material didático, auxiliando na aprendizagem dos alunos da rede pública.

O cinema já recebeu uma demanda de filmes, no total 12: Amores e Amar, O Chamado de Deus, Cidade Oculta, Terra Estrangeira, Curtas Infantis 1 e 2, Deus e o Diabo na Terra do Sol, Houve Uma Vez Dois Verões – O Diário Aberto de R., Tudo Bem, Uma Questão de Terra e A Pedra da Riqueza, O Velho e Onde Estás Felicidade.


Voltado para a cultura brasileira, os filmes são clássicos do cinema nacional e tratam-se apenas da primeira remessa, o que significa que outras ainda virão.

Werno que também foi empossado pela 7ª vez presidente do Centro Cultural 25 de Julho, aguarda os equipamentos, e espera em uma reunião marcada para esta quinta (04), definir as datas e os acertos finais para que a sala de cinema esteja em pleno funcionamento até no máximo o inicio de março.

Por: Márcio Bohrer

Nenhum comentário: