Acessos

Quem sou eu

Minha foto
Panambi, RS, Brazil
Márcio da Silva Bohrer,24 anos http://www.twitter.com/marciossilvaa Agora completamente inclinado para o Jornalismo, e a Fotografia.

sábado, 11 de setembro de 2010

Conheça-me na assessoria de comunicação do Filme Cromossomo21

 

Por detrás das matérias e divulgações, Márcio Bohrer

Márcio da Silva Bohrer, 22 anos, é o responsável pela divulgação do filme Cromossomo 21. Estudante de Comunicação Social pela UNIJUÍ, o jovem é um apaixonado por fotografia, jornalismo e música. “Apesar da habilitação em Publicidade e Propaganda, tenho interesse pelo jornalismo e pude vivenciar e aprender muito trabalhando em um jornal onde minha função era ser repórter”, destacou Márcio, que mantém um bloger na internet atualizado esporadicamente que trata um pouco dos seus trabalhos e paixões( leia-se www.marciobohrer.blogspot.com ). Passando da condição de repórter para entrevistado, o futuro publicitário revela suas expectativas com o filme e as estratégias de divulgação. Confiram!

Como chegou até o projeto Cromossomo 21 e se tornou Assessor de Comunicação?

Marcio- Conheci o Projeto do Filme conforme fui conhecendo um colega de aula chamado Alex Duarte, desde o dia em que ele apresentou um trabalho com perfeição, fiquei boquiaberto com a qualidade daquilo.Fui então saber o que este rapaz fazia da vida, e descobri que ele estava envolvido com um filme, o Cromossomo21.
Na busca por experiência no mercado de trabalho, nós, comunicadores, seja jornalistas ou publicitários temos que dar a cara a tapa no início. Pensei que ali estava uma oportunidade excelente de adquirir experiência e ao mesmo tempo habitar um set de filmagens e aprender como é produzido um filme.
Unindo o desejo de participar da produção de um filme, de trabalhar na área em que curso o ensino superior e a identificação com a causa dos portadores de necessidades especiais (na qual meu irmão se encaixa), entrei em contato com o Alex de forma mais direta e me ofereci para fazer parte do Projeto. O Alex gostou da minha iniciativa e de cara aceitou minha oferta, faltava ainda descobrir o que eu iria fazer. Surgiu então a oportunidade de assumir a assessoria de comunicação do filme, eu não podia recusar tamanha oportunidade. Desde então tomo conta desta parte de divulgação e inserção do Projeto Cromossomo21 nas mídias.


Qual o trabalho que realiza frente ao projeto?

Marcio- Toda a parte de divulgação para a sociedade via jornais, revistas, e mídias sociais além de manter o site e o twitter atualizado, fica sob minha responsabilidade, claro contando sempre com o auxilio do Alex que se desdobra em 10 pra fazer o Projeto andar. Faço também esta ligação do elenco com o público. Assim que iniciarem as gravações, o site estará repleto de entretenimento, entrevistas com os atores, making off, notícias dos bastidores, curiosidades e muito, muito mais.
 
Como você está sentindo a repercussão do filme, em meio as tuas divulgações?

Márcio- A divulgação não causou ainda aquele impacto que nós queremos, há muito trabalho a se fazer e os passos devem ser dados um de cada vez. Eu vejo um crescimento bacana na utilização das mídias na web como a comunidade do filme no Orkut, o perfil do twitter. Durante o dia, falo para alguém sobre o filme e sempre me dizem que já ouviram falar ou viram em algum lugar, isto mostra que além desta divulgação através do nosso trabalho há uma divulgação por parte de todos os que apóiam e gostam do projeto.
Através do www.twitter.com/cromossomo21 , você fica ligado nas novidades, nas promoções e tudo o que rola aqui no site do filme: www.cromossomo21.com.br.  No site você pode conhecer melhor o projeto, ficar a par das notícias, visualizar o elenco e muito mais.

Qual os meios que você tem utilizado? Que tempo você utiliza para isso?

Márcio-Temos utilizado as mídias sociais como o Orkut e o Twitter, estamos realizando um contato com os jornais e revistas em nível nacional para a divulgação em massa do Filme. Infelizmente como tenho outro trabalho em horário comercial, me dedico ao Projeto do Filme durante os horários de “FOLGA” como no almoço, depois das aulas, de madrugada. Pretendo estar livre para me dedicar inteiramente ao filme em breve, mas enquanto isto agente se sacrifica um pouquinho.

Por: Alex Duarte

www.cromossomo21.com.br

Nenhum comentário: