Acessos

Quem sou eu

Minha foto
Panambi, RS, Brazil
Márcio da Silva Bohrer,24 anos http://www.twitter.com/marciossilvaa Agora completamente inclinado para o Jornalismo, e a Fotografia.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Márcio ficando importante... é nem tanto.. mas é interessante. gostei.

Prestem a atenção no paragrafo 7º do texto
abraço a todos.





A Justiça do Trabalho inaugurou, no final da tarde desta quarta-feira (18), o oitavo Posto Trabalhista no Rio Grande do Sul, em Panambi (vinculado à Vara de Palmeira da Missões), no 2º andar do Centro Administrativo Rudy A. Franki, na Rua Alfredo Brenner, 81, esquina com a Rua Sete de Setembro, bairro Centro. O Posto tem jurisdição sobre cinco municípios: Condor e Panambi (antes jurisdicionados à VT de Palmeira das Missões), Pejuçara, Saldanha Marinho e Santa Bárbara do Sul (jurisdicionados à VT de Cruz Alta). A criação do Posto representará redução de 2% no movimento processual em Palmeira das Missões e de 24% em Cruz Alta.

O Prefeito do Município de Panambi, Miguel Schmidtt-Prym, primeira autoridade a discursar, disse que a inauguração do Posto "coroa uma luta de muitos anos" e afirmou que "o Posto vai cumprir a mesma função de uma Vara". Narrou a história do prédio e anunciou o seu futuro tombamento. Lembrou que a construção já foi a sede da Prefeitura e que, agora, a história do prédio vai ser acrescida com a Justiça do Trabalho.

O Presidente da Subseção da OAB em Panambi, Olivério Plegge, relatou a história da Justiça do Trabalho, desde a década de 30, e disse que o povo panambiense estava muito feliz. Agradeceu à Administração do Tribunal pelo esforço em trazer o Posto para o município.

O Juiz Titular da VT de Palmeira das Missões, Alcides Otto Flinkerbusch, saudou inicialmente os trabalhadores e empresários da região. Declarou que "a Justiça do Trabalho não cria, não inventa, não produz novos processos. A Justiça do Trabalho soluciona problemas, concilia desentendimentos e apazigua desavenças". Afirmou, também, que "é bom que se diga que a função mais importante do Juiz do Trabalho é conciliar. É buscar de todas as formas, dentro da legalidade, o entendimento entre o trabalhador e o patrão." Concluiu com "meus parabéns à Administração do Tribunal, na pessoa do presidente, Dr. Ghisleni, pelo exemplo de gestão".

O Desembargador-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, João Ghisleni Filho, revelou que "os últimos dias têm sido muito positivos para o Tribunal". Enumerou diversos eventos, como as inaugurações das novas instalações dos Foros de Taquara e Sapiranga, a comemoração dos 50 anos de instalação em Santa Maria, a participação inédita na feira do Livro de Porto Alegre e a sessão coletiva de autógrafos, na última sexta-feira. Afirmou que "onde nós temos atividade econômica expressiva" é natural o aumento do número de reclamatórias trabalhistas e este é o caso da região de Panambi. Ressaltou que "não importa se a unidade é uma Vara ou um Posto, o importante é que funcione". Por fim, sentenciou que "espero que seja bem utilizada esta área" e "a parceria com a prefeitura vai render bons frutos".

A fita inaugural foi descerrada pelo Presidente do TRT-RS João Ghisleni Filho e pelo Prefeito de Panambi Miguel Schmidtt-Prym. A placa inaugural foi descerrada pela Corregedora Beatriz Zoratto Sanvicente e pelo Juiz Alcides Otto Flinkerbusch.


O saguão recebeu aproximadamente 70 convidados, entre autoridades, magistrados, servidores, peritos, advogados, políticos, representantes de entidades e comunidade em geral. Também estavam presentes a Desembargadora-Corregedora Regional, Beatriz Zoratto Sanvicente, e o Juiz Titular da VT de Cruz Alta, Marcelo Caon Pereira, representando a Amatra. A imprensa estava representada pelos jornalistas Neri Biavatti, da Rádio NW PAN FM 104,9 MHz; Pedro Aguiar, do jornal Notícia, de Condor; Márcio Bohrer, do jornal Hoje SB, de Panambi; e Hugo Schmidt, da Rádio Sorriso FM e jornal Folha das Máquinas de Panambi.

Acompanhavam a comitiva do Presidente Ghisleni o Diretor-Geral de Coordenação Administrativa, Luiz Fernando Taborda Celestino, a Secretária da Corregedoria, Gabriela Coelho, e o Diretor do Serviço de Engenharia e Arquitetura, Leonardo Quintana Litvin.

Para instalação do Posto, foram realizados serviços prioritários para o início do funcionamento dos mesmos, como instalação de rede eletrológica, instalação de divisórias leves para configuração das dependências, instalação de copa, e recomposição de revestimentos. O Posto conta, ainda, com acesso secundário para ingresso de PPNE's.

Nenhum comentário: